entrarCursos Porto Alegre   (51)3073-2100 

E-Mail Marketing - Métodos de Envio de E-mail

O e-mail marketing é um importante elemento de uma estratégia global de marketing digital, e seu uso de forma adequada pode gerar excelentes retornos.

O Curso de E-mail Marketing I da Alfamídia se concentra nos aspectos técnicos do envio de e-mails e na operacionalização de uma ação de envio de e-mails através do Mailchimp, enquanto o curso seguinte trata de aspectos de captação de e-mails e estratégias de conversão de clientes.

Na primeira parte do curso são vistos os vários aspectos que influenciam no bloqueio de e-mails, que muitas vezes resultam na frustração de expectativa, quando um e-mail é enviado mas cai na caixa de spam ou nem mesmo é entregue ao cliente.

As unidades seguintes do curso tratam do uso do Mailchimp e funcionam como um tutorial para você criar sua própria campanha de e-mail marketing do início ao fim.

Consultar valor Extensivo Design e Web Design

Apenas informe seu e-mail no formulário abaixo para fazer uma matrícula de teste no curso, com acesso por 24 horas (somente uma matrícula permitida por aluno).

e-mail

Apostilas Gratuitas:

Apostilas gratuitas da Alfamídia relacionadas:
- Apostila de Email Marketing - Entrega de Emails
- Apostila de Email Marketing - Conceitos de Marketing

Cursos Vinculados:

Este curso está presente nos seguintes extensivos online:

- Design e Web Design
- Curso de Web Design

Artigos Relacionados

Os seguintes artigos relacionados a este curso foram publicados:

- E-mail Marketing e SPAM
- Novo recurso para e-mail marketing


Conteúdo Programático

Aula 1

Conceitos sobre a entrega de e-mail


- Visão geral da entrega de e-mails
- Cadastros com autorização opt-in e duplo opt-in
- O que são span-traps e como evitá-las
- Mantendo limpa uma base de e-mails
- Como os provedores de e-mail identificam quem está enviando um e-mail
- E-mails transacionais e enviados em volume

Aula 2

Monitorando o envio de e-mails e as ações dos provedores de e-mail


- Monitorando envio de e-mails
- Ações dos provedores para controle de spans
- Retorno dos provedores ao receber e-mails

Aula 3

Apresentação da ferramenta Mailchimp e funcionalidades básicas


- Apresentação do sistema de envio de e-mail Mailchimp
- Criar uma lista de e-mail
- Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - I
- Incluindo um formulário para cadastro de e-mails - II

Aula 4

Criando uma primeira campanha de e-mail marketing no Mailchimp


- Enviando e-mails
- Relatórios de envio e abertura de e-mails
- Definindo variáveis
- Envio de e-mail em formato HTML
- Teste A/B com Mailchimp