entrarcursos em Porto Alegre

Curso de Gestão e Marketing de Pequenas Empresas

Seja para iniciar um novo negócio, seja para permanecer competitivo nos dias de hoje, o empreendedor enfrenta uma série de desafios.

Alguns são conjunturais, envolvendo a complexa teia de legislações do país, a crise econômica e um ambiente empresarial em que o fracasso é um risco permanente. Outros são diretamente ligados à rápida evolução tecnológica que vivemos.

Fato é que a tecnologia nos fornece inúmeros novos instrumentos de gestão, novos modos de divulgar produtos e serviços, novos possibilidades estratégicas. Se isso, por um lado, abre novas oportunidades, também é uma ameaça ao empreendedor que não aproveita ao máximo os recursos a sua disposição, com risco permanente de se tornar obsoleto e incapaz de competir com empresas mais inovadoras.

O foco deste curso é em novas tecnologias, no marketing digital, nos instrumentos de gestão e planejamento estratégico que agora estão disponíveis para empresas de qualquer porte. Seu objetivo é dar instrumentos para o empreendedor com visão de futuro aproveitar novos métodos, novas tecnologias, novos recursos de marketing digital, computação na nuvem, para aprimorar seu negócio, reduzir custos e melhorar sua gestão.

Para contratar este curso, apenas faça o pagamento através do pagseguro. Você pode pagar à vista ou parcelado no cartão.

Para consultar o valor do curso extensivo de 10 unidades clique em Consultar valor Extensivo Gestão e Marketing de Pequenas Empresas.


Conteúdo Programático

Unidade 1
- Excel Básico
- Serviços de Terceiros: Contador, advogado, assessoria de imprensa, agência, TI.
- Introdução ao Marketing
- Introdução a controles financeiros no Excel
- Avaliação da Unidade 1

Unidade 2
- Introdução a Redes Sociais
- Estratégias de E-mail Marketing
- Excel Intermediário
- Implantando serviços básicos de TI: e-mail, site
- Avaliação da Unidade 2

Unidade 3
- Marketing em Redes Sociais I - Facebook
- Excel Avançado
- Ferramentas de E-mail Marketing - Mailchimp
- Atendimento e Vendas
- Avaliação da Unidade 3

Unidade 4
- Google Adwords
- Marketing Pessoal Online
- Envio de E-mail Marketing
- Estratégias de marketing tradicional
- Avaliação da Unidade 4

Unidade 5
- Introdução ao Office 365
- E-Mail Marketing III - Mensuração de Resultados
- Excel Expert
- Gestão de equipe de vendas
- Avaliação da Unidade 5

Unidade 6
- Recursos do Office 365
- Marketing no Linked In
- Excel Dashboard
- CRM - Gestão da Relação com clientes
- Avaliação da Unidade 6

Unidade 7
- Criação de Marca I
- Marketing Digital e Funil de Vendas
- Introdução ao planejamento estratégico
- Introdução à Qualidade
- Avaliação da Unidade 7

Unidade 8
- Estratégias de Afiliação
- Introdução ao Gerenciamento de Projetos
- Gestão de RH
- Análise de Mercado
- Avaliação da Unidade 8

Unidade 9
- Marketing em Redes Sociais II
- Análise Estatística para Marketing com Excel
- Criação de Marca no Meio Digital
- Gestão Financeira
- Avaliação da Unidade 9

Unidade 10
- Ação integrada de Marketing Digital
- Visão Jurídica: Código de defesa do consumidor, direito trabalhista
- Planejamento estratégico de TI
- Avaliação da Unidade 10