entrarcursos em Porto Alegre (51)3073-2111

Marketing de Conteúdo

Acompanhando a definição da wikipedia para marketing de conteúdo (wikipedia - marketing de conteúdo), temos que:

"Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, videos instrutivos, white papers, ebooks, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros. O Marketing de conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes."

Na verdade, hoje, o conteúdo é um dos elementos fundamentais de qualquer ação de marketing digital.

Bons conteúdos facilitam o trabalho de otimização para mecanismos de busca (SEO), tanto pela indexação das ferramentas, quanto pelo geração orgânica de links por parte de leitores que validaram o conteúdo.

Conteúdos interessantes auxiliam em uma estratégia de Inbound Marketing, posicionam de forma mais estruturada a marca no mercado, etc.

Neste curso abordamos alguns conceitos fundamentais para uma ação de marketing de conteúdo alinhada as estratégias globais de marketing da empresa.

Consultar valor Extensivo Design e Web Design

Mensalmente, além de incluir diversos cursos novos em suas formações, a Alfamídia acrescenta um de seus cursos aos cursos que disponibiliza gratuitamente em cursos gratuitos.

Priorizaremos os cursos com mais número de cadastros e principalmente maior divulgação em redes sociais e links na Internet.

Se desejar, divulgue este curso e cadastre seu e-mail, que avisaremos a todos os inscritos se este curso vier a fazer parte dos cursos gratuitos Alfamídia.

e-mail

Cursos Vinculados:

Este curso está presente nos seguintes extensivos online:

- Design e Web Design
- Curso de Marketing Digital
- Curso de Design Gráfico
- Curso de Web Design


Conteúdo Programático

Aula 1
- O que é marketing de conteúdo
- Objetivos do marketing de conteúdo
- Princípios fundamentais
- Métricas de marketing de conteúdo
- Os principais elementos