entrarcursos em Porto Alegre (51)3073-2111

Curso de Marketing Digital

O curso de Marketing Digital visa preparar o aluno para entender e aplicar o marketing digital a seu negócio ou de seus clientes. O curso possui 12 meses de duração estimada, é 100% online, e não exige conhecimento prévio do aluno na área. Cada uma de suas 12 unidades é composta de vários cursos e uma avaliação final, que libera a unidade seguinte, permitindo ao aluno realizar toda a formação em menos tempo.

O Marketing Digital é bastante semelhante mas, ao mesmo, em alguns aspectos drasticamente diferente do marketing tradicional, e este curso é voltado tanto para profissionais da área de marketing quanto estudantes sem prévio conhecimento na área.

Talvez o aspecto mais relevante que é particular do marketing digital é o dinamismo com que ele evolui e a velocidade em que ações digitais podem repercutir. Ao mesmo tempo em que uma ação viral pode gerar um retorno fantástico a um investimento mínimo, um erro em uma ação pode ter consequências catastróficas e exigir medidas de tratamento de crise em tempo real.

O curso de Marketing Digital Alfamídia é abrangente e visa fornecer uma formação ampla ao aluno, com inúmeros cursos, distribuídos ao longo de 12 meses, que tratarão de aspectos como:

Conceitos Básicos de Web Design

Sem aprofundar questões de Web Design, os primeiros módulos do curso incluem disciplinas que visam preparar o aluno para diretamente editar e criar sites, bem como utilizar ferramentas profissionais de Web Design.

Conteúdos Básicos a Avançados de SEO

A otimização de sites para posicionamento em mecanismos de busca é um dos elementos essenciais de uma estratégia ampla de marketing digital. Conseguir gerar tráfego dirigido e segmentado de forma orgânica é um desafio que todo profissional de marketing deseja vencer.

No curso de Marketing Digital Alfamídia, ao longo dos meses inúmeros conteúdos de SEO são disponibilizados, tratando desde uma visão global da área até aspectos específicos de cada estratégia particular, como a construção de links, a otimização da página, etc.

Conteúdos Teóricos e Práticos de Estratégias de Marketing Digital

Além do SEO, o marketing de conteúdo, o e-mail marketing, o marketing em redes sociais, vão sendo trabalhados em diversas disciplinas ao longo do curso.

Publicidade Paga no meio Digital

Visando capacitar o aluno para investir com eficácia sua verba de publicidade paga, e garantir um retorno compatível com o investimento, o curso de Marketing Digital apresenta em diversos cursos a publicidade no Adwords, na rede de displays do Google (Google Display Network), no Facebook e em outras opções de mídia paga.

Para contratar este curso, apenas faça o pagamento através do pagseguro. Você pode pagar à vista ou parcelado no cartão.

Consultar valor Extensivo Marketing Digital

Materiais Gratuitos

Pessoas que contrataram este curso fizeram download das seguintes apostilas


Conteúdo Programático

Unidade 1
- Introdução a Linguagens Web I – HTML 5 e CSS
- Introdução a Marketing Digital
- Introdução ao SEO - Search Engine Optimization
- Práticas de SEO 1 - SEO OnPage
- Wordpress Online
- E-Mail Marketing com Mailchimp - Importação e Cadastro de Mailing
- Avaliação da Unidade 1

Unidade 2
- Introdução a Linguagens Web II – HTML 5 e CSS
- Marketing em Redes Sociais I - Facebook
- Práticas de SEO 2 - Análise de Sites
- E-Mail Marketing com Mailchimp - Desenvolvendo uma Newsletter
- Avaliação da Unidade 2

Unidade 3
- Introdução a Redes Sociais
- Estudo de HTML 1 - Site de Yoga
- Práticas de SEO 3 - Identificação de Keywords
- Google Analytics 1
- E-Mail Marketing com Mailchimp - Captação de E-mails, Automatização e E-mails Promocionais
- Avaliação da Unidade 3

Unidade 4
- Imagens para Web
- Estudo de HTML 2 - Site Responsivo de Cursos
- Google Analytics 2
- Entrega de E-mail no Gmail
- Avaliação da Unidade 4

Unidade 5
- HTML 5 e CSS 3
- Google Adwords
- SEO Avançado I - Indexação de Site
- SEO Avançado II - Metadados
- Avaliação da Unidade 5

Unidade 6
- Wordpress Avançado I
- Tipografia
- Estudo de HTML 3 - Site de Viagens
- Google Analytics 3
- Avaliação da Unidade 6

Unidade 7
- Google Alerts, Google Trends
- SEO Avançado III - Hands On Link Building
- Google Display Network
- Estudo de HTML 4 - Site com Bootstrap
- Avaliação da Unidade 7

Unidade 8
- Google Webmasters
- SEO e WordPress
- Marketing Pessoal Online
- SEO: Atualização de Tendências
- Avaliação da Unidade 8

Unidade 9
- Web Design Responsivo – desenvolvendo para web e mobile I
- Wordpress Avançado II
- Edição de Video I – Adobe After Effects
- Avaliação da Unidade 9

Unidade 10
- Web Design Responsivo – CSS 3 Flexible Box
- Criação de Marca I
- Marketing de Conteúdo
- Avaliação da Unidade 10

Unidade 11
- Layout de Sites I
- Edição de Video II - Adobe Premiere
- Ação integrada de Marketing Digital
- Avaliação da Unidade 11

Unidade 12
- Layout de Sites II
- Marketing em Redes Sociais II
- Criando e Editando Vídeos com Camtasia
- Avaliação da Unidade 12