Conceitos Básicos para Jogos

Neste curso são apresentados diversos conceitos técnicos sobre o Design Profissional de Jogos.

Nível: introdutório
Lições: 57

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Disciplinas e Conteúdo do Curso

Visão Geral de Modelagem e Animação 3D

Visão Geral de 3D - parte I
Visão Geral de 3D - parte II
Modelagem 3D - Criando uma Sala
Modelagem 3D - Criando uma Caixa
Modelagem 3D - Criando uma Caixa II
Criando uma Cena I
Criando uma Cena II
Modificadores

Introdução a Game Engines

Origem das Game Engines
Game Engines 2D
Game Engines 2D - Scratch e GameMaker
Frameworks para Jogos em HTML5 e Javascript
Referência de Frameworks Javascript
Gêneros de Jogos Digitais 3D

Conceitos de 3D

Coordenadas cartesianas
Projeções
Rendering
Modelagem
Câmera Sintética

Animação para Jogos

Introdução e tipos de animação
Calculando frames
Realizando comandos básicos animando objetos
Prototipando e preparando a cena
Organizando objetos, preparando e fazendo o caminho da câmera
Ajustando a direção e animando da câmera
Animando porta, janela e adicionando vídeo na TV
Tipos, ajustes de renderização e exportando a animação