Criação de Marcas

Curso que ensina aspectos da construção de uma identidade visual, incluindo o planejamento estratégico de uma marca, bem como uma visão geral de gestalt e semiótica.

Nível: introdutório
Lições: 14
Área: Design

Cadastro no Portal Alfamídia Online

Este é um curso disponível para assinantes Alfamídia, mas oferecido gratuitamente por 24 horas para você poder experimentar. Basta cadastrar seu e-mail para ter acesso ao curso. Pagando uma mensalidade, no valor de R$ 45,00, você também terá acesso aos mais de 300 cursos pagos, sem compromisso de tempo mínimo.

Disciplinas e Conteúdo do Curso

Criação de Marca 1

O que é linguagem?
Continuação do o que é linguagem, e marca
As identidades visuais e como se avalia uma marca
Continuação de como se avalia uma marca
Última parte de como se avalia uma marca e etapas de um projeto visual
Continuação das etapas de um projeto visual e manual de identidade visual

Criação de Marca 2

Gerenciamento de marcas
Tipos de marca e características e ciclo de vida do produto
Continuação do ciclo de vida do produto e Brand Awareness
Planejamento estratégico da marca e etapas de criação de uma marca
Continuação das etapas de criação de uma marca
Dicas para a criação de marca e exemplos de evolução de marcas

Principios do Design e Processos Criativos 1

Gestalt
Semiótica