Introdução ao ITIL

Curso de Introdução ao ITIL

Nível: introdutório
Lições: 26
Área: Gestão de TI

Cadastro no Portal Alfamídia Online

Este é um curso disponível para assinantes Alfamídia, mas oferecido gratuitamente por 24 horas para você poder experimentar. Basta cadastrar seu e-mail para ter acesso ao curso. Pagando uma mensalidade, no valor de R$ 45,00, você também terá acesso aos mais de 300 cursos pagos, sem compromisso de tempo mínimo.

Disciplinas e Conteúdo do Curso

Curso ITIL I

Introdução
Certificação
Conceitos Iniciais
Conceitos de Processos e Funções
Matriz RACI de Governança
Estrutura ITIL
Estratégia de Serviço Conceitos e Princípios
Estratégia de Serviço 4Ps e Atividades
Analise de Impacto no Negocio (BIA)

Curso ITIL II

Estratégia de Serviço Gerenciamento de Portfólio
Ferramentas de Gestão Matriz SWOT
Ferramentas de Gestão ROI e Caso de Negócio
Estratégia de Serviço Gerenciamento Relacionamento de Negócio e Gerenciamento Financeiro
Estratégia de Serviço Gerenciamento de Demanda e Coordenação de Estratégia
Desenho de Serviço Gerenciamento Nivel de Serviço I
Desenho de Serviço Gerenciamento Nivel de Serviço II
Desenho de Serviço ANS Exemplo

Curso ITIL III

Desenho de Serviço Gerenciamento de Segurança e Continuidade de Serviço
Desenho de Serviço Gerenciamento de Fornecedor e Coordenação de Desenho
Desenho de Serviço Gerenciamento de Catalogo, Demanda e Capacidade
Transição de Serviços
Transição de Serviço Gerenciamento de Mudanças
Transição de Serviço Gerenciamento de Configuração e Implantação
Transição de Serviço Gerenciamento de Conhecimento e Planejamento de Transição
Transição de Serviço Validação e Avaliação do Serviço

Curso ITIL IV

Operação de Serviço Gerenciamento de Incidentes
Operação de Serviço Gerenciamento de Problemas
Operação de Serviço Gerenciamento de Problemas e Ferramentas de Análise
Operação de Serviço Gerenciamento de Eventos, Gerenrenciamento de Acessos e Cumprimento de Requisiçã
Operação de Serviços de Funções
Melhoria Continuada de Serviços
Resumo
Resumo Final